Já "cheira" a Natal!


 Já estamos em Dezembro e a cada dia que passa, estamos mais perto do Natal. Este ano falhamos a tradição da montagem da árvore de Natal, passamos o fim-de-semana fora e não deu tempo. Será montada dia oito, quero que os três participem, mesmo que seja para arrancar os ramos. O Santiago anda entusiasmado com a época! Já se vê ”cheira a" Natal por todo lado!

Um fim-de-semana em grande. Em grande em todos os sentidos. Na sexta-feira rumamos ao Alentejo, mais precisamente à Esperança, aldeia que me viu crescer, e apesar de não ir lá tantas vezes quantas gostaria, é a minha aldeia. E se no Alentejo no verão é de fugir, no inverno o melhor é não passar por lá. Não sei precisar se as temperaturas eram negativas, mas o aquecimento estava noite e dia sempre "a bombar". 

Desde que o Santiago nasceu que nesta altura do ano nos "dividimos", um ano passamos o Natal no norte outro ano no Alentejo, e este ano vamos rumar até ao Norte. E com o fim-de-semana grande à vista aproveitamos para passar pelo Alentejo. Foi um fim-de-semana de muito frio, não dava para sequer espreitar a rua, quanto mais passear. O Santiago aproveitou para ver e brincar com os amigos e o Tio. 

Mais diria que foi um Natal antecipado, regressamos carregados de presentes, os avós abusam (é em mimo, presentes, em tudo), uns porque o Natal está quase aí e outros porque sim! Fazer o quê!!!
Mas, quem consegue dizer a uma criança, embora o Santiago já compreenda, para esperar pela noite de Natal e para não abrir já... Nada disso, rasgaram papeis, pularam de alegria e ainda "houve" musica - vá, mais ou menos! O Mateus e a Flor deliram com o Panda, receberam o Panda canta e dança e o Panda faz piruetas, oferta do Tio João, uma mesa com cadeiras para poderem ler e RISCAR dos Avós e roupa muita roupa. O Santiago, que já sabe pedir e pede sem dó nem piedade {mas compreende se eu lhe disser que o que pede é demasiado caro} recebeu um dos presentes que tanto pedinchou - uma Nerf, mais uma. E uma guitarra. Ao inicio estranhou, mas depois deve ter olhado para ela com olhos de ver percebeu realmente para que servia. Ficou entusiasmado, quis tirar da caixa e começou logo a "tocar" - fazer barulho. Por este não esperava ele. Eu gostei da ideia, é um "vamos brincar a aprender", e quem sabe não sai dali um músico de sucesso! Já que esta altura do Ano somos tão consumistas no que toca a presentes ao menos que se ofereça um que realmente eles queiram ou faça falta! 

Ficam aqui três sugestões de presentes, já que o nosso Natal vindo do Alentejo se antecipou. Vou colocar os vídeos dos Pandas para verem como são. Sinceramente, acho que o Panda dança e canta podia ter mais músicas, apenas tem o festival do panda e diga-se de passagem que já a sei de trás para a frente... O Panda piruetas é giro, embora não faça nada de especial, mas ainda hoje dei com o Mateus e a Flor sentados frente a frente a passarem o boneco um para o outro. Foi uma risota. 

No regresso para Leiria ainda passamos em cada do Padrinho do Mateus para dar um beijinho, que ontem comemorou mais uma primavera, mas, mais parece que os anos não passam por ele!

Foi um fim-de-semana non stop mas que valeu bem o esforço e o frio que passamos. Já em casa foi banhos, cereais e papa seguidos de cama :)

Beijinhos,
🎅🎁❤













☆☆☆☆☆☆  
Blog Mãe de Três também está no

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário