Foi sexta-feira 13 e eu não me apercebi...?


Foi sexta-feira 13 e eu não me apercebi...?
Quando o fim-de-semana começa mal, mal continuará..

Ontem terminamos o dia no hospital, para meu espanto, ontem quando fui buscar o Santiago á escola andava ao "pé coxinho", mais parecia que andava a jogar ao jogo da macaca. E todos os amigos que passavam por mim me diziam "o Lawrence torceu o pé". Mas, como ele não sabe andar só corre, e todos os minutos que tem servem para jogar à bola, pensei que fosse mais do mesmo. Pensava eu que se ele andasse em vez de correr e se jogasse a um jogo "normal" em vez de futebol isso não tivesse acontecido.
Ate aqui tudo normal, digo eu. E até aqui tudo correria bem se alguém na escola se tivesse dado ao trabalho (que não seria trabalho nenhum) de ver o que se passava com o pé da criança, já que ele se queixava com dores. Bastava tirar a meia e colocar gelo, mais que não fosse só por descargo de consciência, seria o que eu faria. Tendo em conta que o miúdo se magoou as 11h da manhã no intervalo, até às 5h que o fosse buscar ainda é algum tempo!! Digo eu!!

Mas não, deixar andar e andar só piora as coisas, e graças a isso passamos o final de tarde, início de noite no hospital.
Realmente eu não compreendo, como é que uma criança passa o resto do seu dia numa escola em que todos os seus deslocamentos são feitos aos pulinhos, com apenas um pé e ninguém se digna a ver, não é perguntar,  é ver o que se passa. Provavelmente tinha dores?! Provavelmente, custava-lhe, e muito andar aos pulinhos de um lado para o outro. Provavelmente foi com bastante sacrifício que se deslocou para assistir à aula de educação física?! Será que ninguém se achou competente para tirar o raio da meia e ver como estava o pé???

Quando cheguei para o ir buscar e consegui que ele se sentasse no carro para ver o que se passava, ele tinha dois pés num só. Exagero meu? Não, sou mãe e como qualquer uma apenas quero o melhor para ele.
E foi assim que o encontrei, neste lindo e lastimável estado!!












E um telefonema que resolvia tanta coisa. E nada!
O resultado foi ir passar umas boas horas ao hospital. Felizmente não foi nada de muito grave, mas poderia ter tido proporções muito graves. Agora, resta-lhe esperar com muito gelo em cima, analgésicos e muito descanso. Que para uma criança de 8 anos é ótimo! 🤔

E como o fim-de-semana já começou mal, o Sr Mateus resolveu agitar as coisas, que já estavam mais calmas e atirar- se das escadas a baixo, de carrinho e tudo.
Que aflição, tinha segundos antes comentado com o pai que ele era um perigo, porque o apanhei á beirinha das escadas com o carrinho, e que era menino para se aventurar e se atirar. E toma lá. Se tivesse ficado caladinha tinha ganho mais. Que aflição. O meu coração parou quando o vi a rebolar pelas escadas a baixo. Não são muitas escadas, 4 ou 5 já nem sei, mas fiquei sem chão, toda eu tremia e só gritava pelo pai. São escadas em mármore deve doer tanto. Ficou com o enorme galo na cabeça, ele rebolou mas não bateu com a cabeça em todas as escadas, o carrinho ajudou nesse sentido. Eu tremia por todo lado, nem sabia onde procurar o gelo! Só dava vontade de chorar com ele.
Mas, as crianças são de facto de "borracha" porque embora com um enorme galo e com dores ele ainda me dizia que tinha "dó dói" e colocava ele o gelo...

Hoje, ainda é sábado que mais me/nos vais acontecer!! Vou dormir a sesta e acordar amanhã de manhã...
Mãe sofre ❤😑




☆☆☆☆☆☆  
Blog Mãe de Três também está no

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário