Último dia de férias - dia de aventuras!



As férias chegaram ao fim, terminamos de forma diferente! 

Depois de muitos kms entre o Alentejo e o Norte, chegaram ao fim as tão merecidas férias! Mas, fiquei com a sensação de que preciso de férias das férias,  serei a única? Eheh

Ontem passámos o dia na praia, mas, para ser diferente e para terminar em grande, fomos de comboio. Era uma praia que apenas conhecia de nome, mas sempre ouvi dizer tão bem, que ontem decidimos arriscar na aventura do desconhecido. Confesso, foi a primeira vez e a ultima! Não gostei do espaço {provavelmente não escolhemos o melhor sítio, com tanta tralha e os miúdos que “despejamos” as tralhas no primeiro buraco que encontrámos}, ficamos o mais próximo possível do mar, mas também o mais perto possível da saída. 
As expectativas eram muito altas, mas encontrámos uma praia suja. Perdi a conta às vezes que tirei das mãos da Flor porcarias que estavam na areia, paus de gelado, beatas de cigarros, restos de plásticos, resto de papel higiênico pelo areal... Ou ela tem olho e descobre tudo, ou as pessoas são mesmo porcas e fazem o mesmo em casa! É muito mais fácil enterrar na areia o lixo, que levar um saco para o guardar. Também achei a praia muito ventosa, por vezes mesmo ao sol sentia frio, faltou-nos o corta vento 🙄! A água, apenas a vi e de longe com os olhos. Estava cheia de algas e suja. Nem tive coragem de lá colocar os pés quanto mais o resto! 

Já para não falar que as pessoas são tão civilizadas que colocam as toalhas umas em cima das outras. Tudo á procura de um sítio fantástico mas sem ter o trabalho de sair de casa mais cedo… enfim!

Fora isto, o resto correu muito bem. Saímos de casa cheios de tralha. Mochilas, chapéus de sol, brinquedos, mala térmica com o farnel, mais parecia que íamos passar uma semana ao parque de campismo,  mas ficamos apenas por um dia de praia eheh. A nossa ida de comboio foi o máximo. Foi a primeira vez para os miúdos, e correu, dentro do possível e aceitável para três crianças muito bem. O Mateus quando o comboio chegou teve medo, não queria subir, não arredava pé da estação, só depois de já estar sentado e devidamente instalado, que se sentiu mais confortável, é que aproveitou o momento! É de aventuras, mas gosta de ter os pés bem assentes na terra. 

O tempo que nos restou de viagem e a volta para casa, só fizeram barulho, pulavam nos bancos, a quem tentou dormir e não conseguiu, as minhas sinceras desculpas… estão a ver o filme! Muito provavelmente se lá voltasse hoje ninguém nos deixava sequer entrar, quanto mais fazer o trajeto de Leiria a são Martinho.

Resultado do dia, chegámos todos cansados. Mas felizes, a carinha deles de alegria a dizer “xau combio", valeu a pena. 
Não tivemos uma boa experiência {minha bela praia das paredes  eheh}. Só volto a esta praia se for de carro {para não ir de casa as costas} e para o lado oposto, talvez corra melhor! 
Mas, não se deixem levar pela nossa má experiência, talvez o domingo seja um péssimo dia para se ir à praia. ;) Ficam as memórias de um dia bem passado e diferente. 

Boa semana! 
😉










😁










Nota: o Facebook decidiu mudar o seu algoritmo e a partir de agora vai mostrar-vos mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde fizeram like. Querem saber quando publicamos coisas?



Aqui na página de facebook do Blog clicam onde diz “A Seguir” e seleccionam "Ver Primeiro"

Sigam-nos também no Instagram  Aqui





Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário