O regresso às aulas, e a visita de alguns amigos!




O regresso às aulas, e a visita de alguns amigos!

As aulas já começaram à algumas semanas, e com o regresso recebemos visitas inesperadas!  E perguntam vocês, quem, quem, quem? Sim, esses mesmo que estão a imaginar, e que provavelmente só de pensarem neles já estão a coçar a cabeça eheh - que em nome chique são chamados de "pediculose", mas eu cá chamo-lhes de PI-O-LHOS NO-JEN-TOS. 
Tanto pensei neles, e no medo que tinha que nos visitassem que este ano fomos "premiados".

Não me perguntem de onde apareceram, como apareceram, porque eu tenho pânico destes animais, quero vê-los bem longe - de preferência nem vê los ahah. Sempre que penso/falo neste assunto de nome chique, mas que na verdade é bem nojento, tenho vontade de arrancar a cabeça e o cabelo fio a fio para ter a certeza que não está a ser ocupada indevidamente.

Até há umas semanas atrás, esteve sempre tudo super controlado. Nunca tive esses "problemas" com o Santiago. Mas ao que parece desta vez decidiu trazer para acampar cá em casa um ou dois amigos. Que, como devem imaginar, gerou o pânico! 
Na verdade, nem foi na cabeça do Santiago que aqui a pessoa deu com a bicheza, foi mesmo na cabeça do Mateus.
Esta imagem não me sai da cabeça. Estava uma manhã super agradável, e que aproveitamos para brincar na rua. Com o aproximar da hora de almoço entramos para lavar mãos, pés, pernas, e podermos almoçar descansados, e eu só pensava "hoje, vai uma sesta de 3 ou 4 horas, no mínimo", com as horas que passamos no quintal a brincar só via mesmo esse desfecho! Mas, de repente o Mateus lança as mãos à cabeça, em modo desespero quase que ficava sem ela, e começa a coçar-se, mas como estava todo transpirado pensei que fosse apenas desconforto [e era], mas por via das duvidas e em modo de brincadeira, perguntei-lhe se tinha bichos na cabeça- e ele na sua aflição responde "SIM". E eu sento o miúdo na cadeira da comida e assim que desvio um fio de cabelo quase morri.... Só via lêndeas, quanto mais cabelo desviava mais bichos nojentos via...Conclusão nesse dia nem almocei. E eles almoçaram já passava da uma hora da tarde, provavelmente desfalquei nesse mesmo momento a família numerosa que estava instalada no meio dos caracóis, difíceis de passar os dedos!   
Nunca tinha visto, e dispenso voltar a ver, tantos bichos juntos. 

Em modo de desespero, pedi ao pai para passar na farmácia para comprar qualquer coisa que fosse eficaz no combate à bicheza. Foi-nos recomendado Paranix, e não é que a tropa caiu toda nesse mesmo dia 💪. Eu não fazia ideia de como era o tratamento, como se aplicava, e o mais importante - se era eficaz. Apenas vos digo que recomendo, foi eficaz na primeira aplicação como refere na caixa (não é publicidade enganosa).

Claro, que no dia seguinte teve direito a uma ida ao cabeleireiro, e que ficou super giro, e NÃO PERDEU OS CARACOIS EHEH.
Como devem imaginar, o meu pânico era se EU ou a FLOR, tínhamos direito a umas visitas. Mas como o pack que nos recomendaram tinha o tratamento e o champô, fizemos mesmo sem ter bicheza, o tratamento e lavamos dois ou três dias seguidos com o champô. O mesmo fiz com o Santiago, que felizmente, apenas tinhas umas lêndeas. 
O tratamento é super simples, e sempre que aparece o fantástico [que de fantástico não tem nada] mail da escola com o assunto "pediculose", já sei como combater a tropa de nome chique...! ME-DO!

Não me digam que é normal que não é - gosto de receber quem convido, não quem se faz de convidado ahah

Deixo-vos umas dicas que vi no site para prevenir a propagação desta "família nojenta", nunca é demais relembrar:

- Aconselhem os vossos filhos a não partilhar roupas, chapéus ou gorros com as outras crianças
- As meninas, apanhem ou entrancem o cabelo comprido
- Uso de touca na piscina
- Desinfetem e lavem a roupa a 60ºC, incluindo a roupa da cama, aspirar o carro e a casa e deitar fora o saco do aspirador.

E pronto já está, juro que me cocei umas 3455689  vezes enquanto escrevia este post! 

Beijinhos,


boa semana 








Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário