Pérolas do Santiago






Mais uma pérola (que mais parece uma bomba) do Santiago! 
Esta deixou-me de boca bem mas bem aberta. 

Ontem, enquanto esperava-mos pelo jantar, e eu preparava a Flor para ir dormir, o Mateus chorava, gritava - birra do sono. Pedi ao Santiago, como faço inúmeras vezes para brincar com o Mateus ou cantar para ele. Tal não é o meu espanto quando ele começa a correu em direcção ao Mateus com um balão na mão e diz em alto e bom som, para que os vizinhos também possam ouvir:

"Oh car .. oh car..."
O Mateus ria-se que nem um perdido, e o Santiago continuava..
"Oh car .. oh car..."

Eu parei - bloqueei - respirei fundo 3x, e pensei - ouvi mal. Ainda fui perguntar ao pai se estava a ouvir bem e realmente ele estava mesmo a dizer aquilo!!!


Fui ter com ele e perguntei:
O que estavas a dizer? 
Diz ele: Oh Mateus... Oh Mateus.. E faz aquela carinha como quem diz- fiz asneira.
Eu: Sabes o que é isso? 
Diz ele: Asneira não é.. porque os meninos na escola dizem isso muitas vezes!! 🙈

E vai ele todo lançado perguntar ao pai.. " Papá o que quer dizer car...? 
O pai explicou que era uma palavra feia e que está no "grupo" das palavras que não se dizem.

Agora pergunto eu, como se explica a uma criança de 7a o que é o car.. Afinal todos na escola dizem essa palavra e para ele não tem mal nenhum..

Dizem os entendidos que esse é o nome que se dá ao ponto alto dos barcos. Mas sabe lá o Santiago o que é isso?

Já não é a primeira vez que ele utiliza este tipo de vocabulário, começo a ficar preocupada!

Será uma das muitas crises dos 7 anos?

Como reagem perante estas situações?
Partilhem

Beijinhos 
<3 <3 <3 


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário