Um dia de Páscoa diferente! A 5!





Um dia de Páscoa diferente, este ano a cinco e foi maravilhoso!

Temos andado desaparecidos, mas com o Santiago de férias os dias são mais preenchidos, muitas vezes adormeço quando os deito, e como o pai também está de férias, desde quarta que estamos a aproveitar ao máximo o nosso trio. 

Foi um fim-de-semana longo, muito preenchido, mas muito muito bom. 

Na quinta feita tivemos um almoço com um casal amigo, o padrinho do Mateus, aproveitamos já que a Páscoa estava quase à porta e como ainda não era altura para o cabrito (que eu dispenso), presenteamo-nos com um belo sushi,  acompanhado de um belo Plexus .estava maravilhoso - delicioso - de chorar por mais! Foi para abrir a época em grande eheh., Os miúdos aproveitaram para brincar muito, com algumas birras pelo meio, dois meninos e uma menina eles acham-se donos de tudo já que estão em maioria, mas tudo controlado.  



Na sexta - feira foi dia de torneio, o nosso SL8 foi espalhar magia até Porto de Mós, mas desta vez foram mesmo espalhar magia fizeram imensos jogos, foi muito cansativo mas jogaram a sério. Não andavam a saltitar pelo campo como é habito - foi jogo a sério! Foi pena o torneio durar o dia todo, os miúdos nos últimos jogos já se arrastavam, muitos já abriam a boca de cansaço nem reacção para correr tinham. Mas valeu a pena, um dia em cheio de comes e bebes, para os pais claro, e muito convívio.  


O nosso Sábado foi igualmente atribulado, de forma diferente mas foi "duro". Acordamos cedo e fomos comprar legumes para a nossa horta eheh, tarefas divididas, a mãe escolhe - o Santiago ajuda "em modo de atrapalhar" o pai a cavar a terra - o pai planta. Acho justo, como eu costumo dizer a dividir por todos custa menos! Eu não gosto muito que ele ande na terra, faz buracos mete-se lá dentro e pior que isso entra pela casa a dentro como se nada fosse e como se estivesse saído do banho, só porque tem cede ou porque precisa ir à casa de banho. Mas a verdade é que ele anda sempre super mega feliz quando anda na horta, ver essa felicidade já me dá animo para limpar tudo de novo! Viver no campo e com terra é o que dá :).
Tenho a certeza que este foi o dia mais "feliz" das férias do Santiago.



Hoje, o dia de Páscoa foi diferente dos outros anos!
Como eu sou do Alentejo e o pai de Chaves a tradições são completamente diferentes. No Alentejo o folar é doce e com ovos, delicioso, em Chaves o folar parece pão com carne eheh ou bola, igualmente delicioso, e comem cabrito, que eu não consigo nem com o cheiro :)! Lembro-me de ainda criança ir para o rio comer o folar com os meus pais, primos, tios... ia a família toda. Com o tempo a tradição foi acabando cada um foi para seu lado, mas recordo-me desses bons momentos. Como não nos podemos dividir, resolvemos ter uma Páscoa só nossa, nós os cinco, foi maravilhosa - agora é uma tradição só nossa. 

A Flor e o Mateus deram-nos uma noite fantástica dormiram a noite toda, pelo menos eu não os ouvi, já eram oito da manhã quando o Mateus começou aos "ais" porque tinha fome, demos o leitinho trocamos fraldas, vestimos e fomos acordar o Santiago. Como acordaram todos cedo e o Santiago andava a pedir à imenso tempo para irmos à praia, hoje fomos passar a manhã a São Pedro de Moel. Estava uma manhã espectacular, chegamos eram 9h30 já havia pessoas a passear no areal outras já a estender as toalhas, que inveja, e o mar estava calmo, deu para brincar muito - caminhar - jogar à bola - rir..

No caminho pensei varias vezes como seria a reacção da Flor e do Mateus à areia. O Mateus adora o banho então deve adorar o mar, ver a água, a areia, vai fazer uma festa pensava eu.. A Flor chora para tomar banho, quando vê a banheira com água só não foge porque não pode, para sair volta a chorar, ninguém a percebe! 

Ao chegar à areia estavam todos numa risota, o Santiago fazia a festa sozinho a Flor e o Mateus riam dele. Quando os colocamos no chão o Mateus chorou - chorou.. encolhia os pés, como se fosse para sentar à chinês, não queria. A Flor gostou, sentou-se logo agarrou na areia e começou a brincar, esfregava as mão, dizia "já tá", brincou tanto quando demos por ela estava a comer areia. Foi uma manhã diferente para eles, muito divertida. Espero ansiosa pelos fatos de banho e calções a fazer "pandam" que mandei fazer, vão ficar um espanto, depois mostro e partilho o site!
   
O Santiago com tanta felicidade e tanta euforia, molhou-se todo. Este miúdo não tem medo nenhum do mar, o que por vezes me assusta, entra a correr e só para bem lá à frente - sabe nadar mas o mar não é piscina.. Para os tirar-mos da praia ainda houve "ralhete" pelo Santiago ainda lá estava a esta hora. O cansaço apoderou-se deles os três, depois do almoço o Mateus e a Flor dormiram a sesta e o Santiago foi à caça dos ovos. Esta tradição ainda se mantém 👍😉, as crianças agradecem. Escondemos os ovos pelo quintal, desta vez não havia mapa, nada, tinha que procurar em todo lado - árvores, flores, varandas... Apenas sabia que havia ovinhos pequenos, 20, um saco, e um embrulho. 
Este ano o coelho da Páscoa não foi muito guloso, mas foi generoso, "ofereceu-lhe" um jogo que andava a pedir desde o Natal. 

Aproveitaram o resto da tarde para brincar os três, o Mateus queria os ovos do Santiago ainda nos rimos bastante porque quando ele se apercebeu que a lata com os ovos estava no sofá, foi em três tempos que ele subiu para lá, sozinho.. Não me dão tréguas 👶👶.

Este ano foi assim, para o ano será igual ou melhor, disso tenho a certeza!

Espero que a vossa Páscoa também tenha sido especial <3

Um beijinho 
Boa semana
<3 <3 <3 

























Chapéus e túnicas Mateus & Flor  | BauMilha

Tapa Fraldas | Gocco 

T-shirt Santiago | TEZENIS

Casaco Mãe | lefties

Calças | Levis






Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário