"..3 em 1.."



Três em um! Assim fica tudo despachado.

Ora bem, começando pelo nosso fim-de-semana pelo Norte.

Na quinta-feira rumamos até Mirandela, tivemos a 1ª comunhão de uma prima do pai, com cerca de 4 horas de viagem pela frente chegámos quase na hora do almoço, mas chegámos é o que interessa. Lembro-me que mal se respirava com tanto calor, Mirandela quase parece o Alentejo, o meu Alentejo super quente que ninguém consegue sair a rua durante o dia, vê-se o tempo de madrugada e volta-se a ver a rua depois do jantar eheh. 

Foi um dia de mais de 40°, chegámos e fomos diretos a casa de uma tia do pai para podermos dar o almoço às crianças, que muito choraram durante a viagem, muito se cantou, bateu palmas, gritou mas chegou a um ponto que até eu já estava cansada de tantos kms.. Mas o pior chegou depois!!! Depois de tudo pronto e barriga cheia fomos para o restaurante, e como o pai reclama sempre que a minha mala anda pendurada no carrinho do Mateus e da flor, resolvi (deixei de pensar, a culpa foi do calor e do pai) deixar a minha mala no carro. Até aqui tudo bem, se eu não andasse sempre com uma tablete de chocolate na mala.. estão a ver o filme?!?! Só dei conta no dia seguinte, já em Chaves, quando saí para fazer umas compras e ao tentar tirar a minha carteira estava T-U-D-O mas T-U-D-O cheio de chocolate. Na altura fiquei sem chão eheh, sem carteira, sem agenda, sem bolsa com aquelas coisas de mulheres - estava tudo empastado de chocolate.. por um lado fiquei chateada, mas por outro pensei "era tão difícil de comer este chocolate (aqueles de 99% de cacau, que só de pensar comer passa a vontade) que assim ficou o assunto resolvido e não o deitei para o 'lixo'"... Só a mim, me acontecem estas coisas. O resultado foi uma carteira lavadinha, e tudo o resto renovado :). Que chatice! 

Os restante dias foram passados em Chaves, com temperaturas acima dos 40º, foram dias de "férias", já não sabia o que era dormir uma sesta de quase 3h à sensivelmente 15 meses, e os dias passados pelo Norte serviram acima de tudo para renovar energias e descansar. O trio maravilha muitas horas passou na piscina que a avó tinha para refrescar do calor, que às 18h ainda estavam 36º, como vos contei aqui


A Festa de fim de Ano do Santiago

Na passada sexta-feira foi a festa de fim de ano na escola do Santiago, um arraial muito à frente, começou com um lanche/jantar partilhado, canções, hino da escola e por fim a entrega das pastas. Quem se fartou de dançar - bater palmas - e espalhar a sua magia foi o Mateus. Quando chega a qualquer lado fica sempre "envergonhado" até ter a confiança suficiente para que depois ninguém o par! E foi mesmo isso, o espetáculo foi feito no campo de futebol, espaço não faltava, então enquanto os meninos e professores cantavam o Mateus andava a passear entre as pessoas, que estavam sentadas no chão, as que estavam a gravar com telemóveis ou máquinas de filmar ele parava junto delas e o mais engraçado é que mesmo não conhecendo de lado nenhum colocava a mão no ombro - como quem diz "estou aqui". Muitos nos rimos, ele estava super contente, dançou tanto mas tanto as pilhas não terminaram à primeira! 
Na despedida o Mateus descobriu um "amigo" que ele admirou bastante. Olhou, voltou a olhar e não é que ele não se mexia.. eheh. Foi tão giro, dava uma boa gravação. Para o ano à mais!




Tapa fraldas | La Petite Boutique



Chegou o dia. É hoje! 

Foi ontem! eheh

Tenho-vos a dizer que a primeira noite correu l-i-n-d-a-m-e-n-t-e.. Eu fui ao quarto deles talvez umas 12357898765 vezes. Dormi pior que eles, disso tenho a certeza, de hora a hora acordava a pensar " não ouvi o intercomunicador" ... " será que estão bem?" ... E se não fosse ao quarto espreitar não conseguia dormir. Fazendo as contas, dormiram das 21h30 até às 08h30 - fantástico, não é!
Passei o dia a pensar, que espectáculo já dormem no quarto deles, não foi assim tão mau, não acordaram, contei a "toda a gente".

Hoje, já não assim tão linear. O Mateus quando tem sono dorme em qualquer lado, hoje na hora da sesta demorei um bocadinho mais que o normal para os deitar, com os 3 em casa à mais ritmo, quando dei por ele estava deitado no tapete da sala a dormir. A Flor, hoje não queria, sempre que a deitava parecia que a estava a picar, gritava, esperneava, atirava a chupeta ao chão ... oh pah..  já estava a imaginar o cenário que era ela a dormir na minha cama novamente.. Mas como é uma menina bem "comportada" voltou a adormecer e até agora está no seu, talvez 4/5 sono. Espero não ter que fazer muitas piscinas hoje, e que ela só acorde amanhã por volta das 10h eheh. 

Beijinhos
<3 <3 <3 




Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário