BIRRAS aliadas ao mau feitio?!


Birras?! O que é isso!?

Os meu filhos não fazem birras, são super calmos, pacientes, nada persistentes e de muito bom feitio...

Mau feitio? Sai à mãe! Q-u-e n-e-r-v-o-s!

Já vos contei aqui, que, o que eu mais detesto que os meus filhos façam é birras! Sejam elas a um, dois ou três! 

E de repente, os bebes que tinha em casa à uns meses atrás se transformaram. Só gritam, atiram-se para o chão, andam à chapada, mordem-se, um só não atira o outro pela varanda porque tem o gradeamento! MEDO!! Muitas vezes, e quando consigo ter o controle da situação, ainda dá para rir, mas quando acontece fora de casa passam da vergonha à raiva, e no fim já depois de respirar fundo 1323748795 mil vezes consigo rir da situação! Não é fácil lidar com as birras, mas é inevitável. Acho que estamos a entrar na famosa "crise dos dois anos" ou a "terrible two", faz parte do crescimento mas também se podia passar esta crise à frente! 

São crianças e apesar de todas as suas habilidades para esta idade, controlar o seu temperamento não é uma delas. NÃO É NÃO! Muitas vezes apetece-me chorar com eles, sei que é dessa forma que eles conseguem expressar o que sentem, ou porque querem mais mimo, mais colo, mas atenção, fome, sono, estão angustiados, inseguros, tem medo, enfim... filhos! 

Por outro lado, sei que os meus filhos estão a crescer. Estão a cada dia que passa mais independentes, desenvolvem as suas próprias ideias {próprias demais} e necessidades. Como não o conseguem fazer "falando calmamente" fazem-no com birras! O lado mais colorido desta fase, talvez seja a oportunidade que temos em ensinar os nossos filhos sobre os limites que a vida impõe. Um não na altura certa faz muita diferença! Confesso que muitas vezes deixo que eles se batam, desde que não passem do aceitável.

Os episódios cá em casa tem sido.. até me faltam as palavras para não ser bruta, mas posso chama-los de "refinadinhos", temperadinhos a gosto com bastante vinagre e piri-piri! De levar qualquer ser humano pacifico à pura da loucura! 
São todos corridos (miúdos), batem-se como que têm na mão e por onde der. O importante é não ficar atrás e marcar bem a sua posição, "...quem manda aqui sou eu...", " ...o brinquedo é meu..." ..."é tudo meu...". Muitas das vezes, enquanto os observo a brincar fico com a sensação que o Mateus e a Flor tão depressa de adoram como se odeiam!
Eles estão serenamente a brincar, está tudo no sitio, não há gritos, e de repente a casa vai a baixo e parece o faroeste, só faltam os cavalos 🐎 e as cordas para se amarrarem! Começam aos gritos, principalmente a Flor, que grita - grita - grita, depois passam pela discussão que ninguém os percebe, apenas o "tau tau", e termina nas chapadas e nas mordidelas. Ontem tivemos um episódio desses. Perdi o controlo da situação {mas ainda filmei}. O Santiago só se ria, a Flor só gritava e no meio dos gritos lembrava-se que o Mateus lhe tinha batido, e começava a discutir com ele e a tentar chegar-lhe para lhe bater. O Mateus na sua calma, de braços abertos olhava muito fixo para a irmã, e devia pensar que estava tudo doido...🤔

Gostava de perceber o que eles pensam e sente em relação a ter um irmão gémeo! 

Os meus filhos, aos olhos do pai, são todos muiiiiito teimosos, e porquê?! Saem à mãe {eu}.👩

Deixo-vos uns vídeos, para verem que não estou a exagerar e que qualquer um dá em d-o-i-d-o...

Agora que ja desabafei, vou ali fazer mais umas sobremesas para a festa de amanhã! É tudo muito bonito, maa toca sempre á mesma.. 😑

Beijinhos











☆☆☆☆☆☆  
Blog Mãe de Três também está no

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário