Nome dos bebés - A escolha!



Olá!

Nome dos bebés. Como foram pensadas as nossas escolhas!

Atenção, são opiniões, e gostos não se discutem 😘.

Durante a gravidez, tanto do Santiago como dos gémeos, pensei bastante nos nomes! 
Na altura, em 2010, estava muito em voga o "Afonso, Martim, Francisco, Tomás, Simão...", mas o pai não queria nenhum destes. Eu gostava, e gosto, mas também não me identificava muito por causa dos (-O G-R-A-N-D-E P-R-O-B-L-E-M-A)  diminutivos. Só de pensar que chamavam ao meu filho "Afonsinho, Tim, kiko ou xico" não me entrava na cabeça. Desculpem, mas para mim os diminutivos são nomes para outras coisas e não para crianças! E durante alguns meses o bebé era apenas o bebé, os bebés eram apenas os bebés, não havia nome para a(s) criança(s)! 

Num fim-de-semana durante um passeio a uma estufa, o pai é fã de Bonsai, passou por nós quase que a 200 km/h um miúdo, só fazia disparates e provavelmente partiu centenas de plantas. Atrás dele, andava o pai que só gritava "S-A-N-T-I-A-G-O". Deu-se um clik, Santiago é um nome muito bonito e não dá para diminutivo - yeahhhhh. Não se fala mais nisso, ficou Santiago. Não parte centenas de plantas, mas anda muitas vezes a 200 km/h. :) Não é nome de fácil pronuncia. Os gémeos não conseguem chamar por ele, então chamam-no de "mana", podia ser pior. O certo é que apenas os amigos da escola e o tio João lhe chamam "Santi", falta o resto, mas não estragam o nome eheh. 

O nome para os gémeos, também não foi fácil, mas a ideia era a mesma. Nada de muito grande, e nada que dê para diminutivos. Para menina as escolhas eram muitas, mas não havia consenso entre as minhas escolhas e as do pai. Apenas se "impôs" que teria de ter Maria no nome, (nome que também não morro de amores), mas se todos gostássemos de amarelo que seria do vermelho! 

Adoro Carlota (se houver um 4º e se for menina será Carlota eheh), Benedita, Constança, Eduarda e Flor. Só Flor e Eduarda era gosto dos dois, mas quem fez a ultima escolha foi o Santiago. Então teria de ser um Maria ... qualquer coisa. Recordo uma noite que tentei convencer o Santiago a escolher Benedita, mas custou-lhe tanto dizer o nome, saiu de tudo menos o nome. E lá se foi a Benedita. Não queria que fosse a "Dita", então passa para o próximo. E ficou a Maria Flor, mais conhecida pela Flor, que de Maria tem pouco! Finalmente, um nome que não dá para diminuir, "Florinha, Florzinha (as vezes sai)" são grandes e quando terminamos a miúda já se foi. 
Para o Mateus a escolha foi muito complicada, o pai só me dizia que o filho ia ter nome de cantor 😅 (Lucas e Mateus) ehehe, porque eu queria Lucas ou Mateus. A escolha do pai era Isaac!!! Ganhei eheheh. Se a miúda vai ter Maria no nome o miúdo é Mateus ehehe. (foi quase assim). Também reunia todos os requisitos, nome pequeno e sem grande hipótese de diminutivo. Mas, há quem o faça, para a filha de um casal amigo o Mateus é o “Dedeus” eheh, amoroso. 

Mas, este testamento todo para vos dizer que diminutivos não é comigo/connosco, mas o Mateus já nos trocou as voltas! Durante os dias de Carnaval disse varias vezes que a Flor era a Florzita, porque se ia mascarar de Sevilhana, daí a Florzita. 
Ele, papagaio como é, que repete tudo o que houve, começou a chama-la de "tita". Nós pedidos para chamar a Flor e ele "tita cá", "tita sai", "tita tau-tau", "tita papa", "tita a ohoh"... e andamos nisto o dia todo. Mesmo durante as brincadeiras ele a chama de "tita".
O Santiago, porque acha piada também a chama de "tita". 

A miúda não é Rita, mas vai ficar a "tita". Helpppp....🙈😲

Não adiantou de muito escolher e escolher, para depois sermos tramados pelos próprios filhos 😅.

Quem disse que escolher nomes é fácil?!
A escolha do nome para os vossos filhos foi fácil?

❤❤❤






☆☆☆☆☆☆  
Blog Mãe de Três também está no

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário