Medo de ir ao dentista?


Medo de ir ao dentista? 

Quem não tem, ou não conhece alguém que tenha?! Eu adoro!

Vamos ser realistas, ninguém tem medo dos dentistas, mas sim tudo o que envolve aquele "horrível" gabinete. Aquelas brocas, o barulho, a água que sai daquele "aparelhometro" estranho que chega a todo o lado (quase que dá para tomar banho) menos à boca, já para não falar da agulha e da anestesia... Ui! E o preço?! Mas, a cadeira - essa sim é super confortável - mas que é (coitada) associada a todos os medos. Eu cá, acho-a bem confortável. E quando olho para elas, imagino-me ali horas e horas a fio, em descanso. Claro que poderia escolher melhor sítio, um spa por exemplo, mas, e o tempo para ir? Se eu disser que vou ao dentista há sempre quem dê o jeitinho para ficar com os miúdos, se eu disser que vou ali 1 horita ao spa, já não deve correr muito bem! 

Ao contrário da minha pessoa, o Santiago não morre de amores pela cadeira confortável, mas quando é preciso, porta-se que nem um homenzinho! Hoje, foi o dia de visita. Confesso que estava ansiosa por saber se estava tudo bem, se não havia "bichinhos" por lá. Andamos sempre a insistir no lavar os dentes, quase que gravamos um cd daqueles gigantes {"lava os dentes, mas lava bem... não é para brincar, e ficar a ver a água correr... Já lavaste? então mostra... não estão bem, volta a lavar se faz favor...". Somos os únicos assim? Digam que também são assim, para não me sentir culpada 🤔. 
E somos os únicos a dar tempo para lavar os dentes? Esta ampulheta é a nossa melhor amiga, e gira que é 😆. [Tem mais três, uma que lhe dá  5 minutos, outra com 4 minutos e uma outra com 2 minutos. E não cumpre o tempo de nenhuma].



A verdade é que mais vale prevenir. Há imensas crianças com cáries e os dentes danificados (mesmo que não comam doces), e a longo prazo dá muitas dores de cabeça e não só. Para a carteira não é nada saudável. 

A boa noticia, é que a medicina está muito evoluída, e é muito mais confortável ir ao dentista nos dias que correm do que á uns anos trás. Quem não se lembra de pais ou avós que iam ao dentista, "arrancar" um dente e anestesia nem vê-la? Era um bom copo de bagaço :). Eu quero acreditar que com o decorrer dos anos e o avanço das tecnologias, ainda "vamos" ao dentista sem sair de casa, vamos trocar a cadeira pelo sofá e o gabinete pelo conforto da nossa casa. :).. Era bom não era!? 
Mas não acredito no pai natal, quanto mais nisto! 

Boa semana 😊
Beijinhos 






Nota: o Facebook decidiu mudar o seu algoritmo e a partir de agora vai mostrar-vos mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde fizeram like. Querem saber quando publicamos coisas?

Aqui na página de facebook do Blog clicam onde diz “A Seguir” e seleccionam "Ver Primeiro"


Sigam-nos também no Instagram  Aqui

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário