O que nos reservou 2019!



Adeus 2018. O que nos reservou 2019!

Começo por desejar a todos os que estão desse lado um ótimo 2019. Que este ano seja tão bom ou melhor que 2018!
De 2018 guardo apenas as coisas boas que aconteceram, as conquistas que fizemos (e que agora estamos a “pagar” por elas), com o menos bom, aprendi. Apenas isso! Mas, no geral, foi um ano bom!

O final de ano, foi uma verdadeira festa. Em casa, com amigos, mas divertimo-nos imenso. Não nos podemos queixar muito, não faltou comida, bebida, convívio e boa disposição.  Que mais podemos querer para terminar o ano?! A não ser o euro milhões 😆! Saímos de 2018, e entramos em 2019 em grande! Mas tão em grande que nem o champanhe abriu. Deram tantas voltas à garrafa que a rolha teimou em não sair e partiu  {homens}. Rimos tanto com a situação que entrámos no novo ano a rir e bem dispostos, vimos o fogo {eram apenas foguetes ahah}, comemos as passas, mas o copo, esse ficou vazio! Ahahah. Fotos? Essas acho que ninguém se lembrou de tirar. Fica tudo na memória, que essa ninguém apaga! 
Foi uma noite divertida. Muito me ri enquanto jogávamos ao jogo dos gestos, foi um presente de Natal para o Santiago, mas somos nós, adultos que lhe damos o verdadeiro uso. Recomendo, é muito mas muito divertido! Dá para miúdos e graúdos!

O novo ano reservou-nos uma grande missão. Colocou-nos à prova durante os próximos  195 dias! Para nós, que ficamos em território Português, e para o papá que rumou até “o outro lado do mundo", “que foi no avião que é amigo do papá” palavras do Mateus! Não é NADA fácil explicar a crianças com, quase, 3 anos que o pai não está. Que, quando se houve a porta de entrada não é  ele… que á noite não está lá para dar um beijinho… que não é ele que vai lá dizer que está tudo bem, quando acordam a meio da noite, ou que o/a leva para a nossa cama! Não é fácil, mas tudo se faz. Não está fisicamente mas está sempre no pensamento!
Nenhum toma o lugar do outro, e cada um ficou com a sua missão. Tenho a certeza que estes dias vão passar rápido. Uns mais fáceis de contornar que outros, mas, tudo se consegue 💪!
Para o Santiago, a realidade é outra. Com 8 anos já percebe o "sentido" das coisas. Ele sabe perfeitamente para o que o pai foi… para onde foi… porque foi… e quando volta! A ele, eu não posso dizer que o pai volta amanhã, e que nesse instante param as perguntas, mas sim, sou bombardeada com elas! A realidade é outra, e, se numas coisas o “dr google, como ele diz" é ótimo para outras é péssimo. Saber onde o pai está, e com a realidade que se depara todos os dias, é, para uma criança de apenas 8 anos, difícil de explicar. E pensam os mais iluminados, se já tem 8 anos já percebe! Sim, percebe que o pai foi, volta, que não vai poder estar presente no aniversário, mas não percebe o porquê de ir para lá. O porquê dos meninos não terem sapatos, “andam descalços porquê?”, “são todos tão magros, não comem?”, “não têm dinheiro?”…. Uma realidade completamente diferente da nossa! Um país pobre, ou mais que pobre! As fotografias que vamos recebendo são de engolir em seco, como é possível estar tudo tão mal distribuído! Saúde, comida, dinheiro… enfim!

Não, não estou para aqui a lamentar, é apenas e só  um desabafo. É difícil para todos. São escolhas. São opções. São decisões. É a necessidade! E as palavras de ordem por aqui são: vai correr bem, está tudo bem, e vai passar rápido!

E pronto, é isto! 😍

A todos vocês, que nos acompanham,  obrigada por mais um Ano!
E, mais uma vez, Feliz Ano Novo . Vamos estar quase na Páscoa e ainda vamos andar por ai a 
 desejar um feliz ano novo a toda a gente eheh

Beijinhos,
 Carla 

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário