A chegada de um bebé é uma bênção!


A chegada de um bebé é uma bênção.
Este momento deve ser bem aproveitado e apreciado cada minuto, o tempo voa e quando damos conta já passaram anos!!

A gravidez, essa já depende de pessoa para pessoa. Eu adorei estar grávida, mas tenho amigas que por elas "engravidavam hoje e amanhã o bebé nascia." 🤔
As minhas gravidezes passaram rápido, aproveitei pouco, eu acho, a dos gémeos em repouso absoluto só via os dias passarem sem grandes mudanças, a não  ser a barriga a crescer. E como é normal, eu era assim, nós mães passamos o tempo a fazer e a desfazer malas. Acrescenta daqui, tira dali... e nunca está nada pronto.
A minha mala apenas ficou pronta no dia antes, tinha o essencial caso fosse necessário fugir para o hospital, mais nada!

Então, a pedido de algumas futuras mães partilho com vocês uma lista do que eu acho essencial para os babies.

Mala de maternidade para o bebé:


  • Gorro (eu levei uma touca mas não usei, depende da altura que o bebé nasça);
  • Sapatinhos de algodão ou lã;
  • Fraldas recém nascido;
  • Bodys interiores;
  • Calças interiores;
  • Bodys com gola (eu adoro e levei);
  • Babygrows  (quem gostar);
  • Cueiros (quem gostar);
  • Fofos  (eu levei fofos muitos fofos);
  • Casacos algodão ou lã;
  • Chupetas ( eu levei duas, mas apenas a Flor pegou, mas se soubesse o que sei hoje não lhe a dava a provar sequer);
  • Toalhas para banho;
  • Cremes para o rabinho e para o corpo;
  • Compressas ou toalhitas;
  • Ovo (este apenas e necessário para a saída, pode ser o pai a levar). 
Isto no geral, a minha mala não foi muito diferente desta lista que vos deixo.  

Levei para o primeiro dia:
  • 2 bodys interiores;
  • 1 body gola;
  • Fofo;
  • Touca;
  • Collans;
  • Meias pequenas;  
  • Manta;
  • Fraldas de pano;
  • Fraldas recém nascido;
  • Toalha banho;
  • Cremes - rabinho e corpo.
No meu caso em dobro, por serem gémeos, o restante ficou em casa em bolsas dividido por dias. Em cada bolsa tinha a roupa para os dois. O restante ficou orientado nas gavetas caso fosse necessário o pai ter de procurar, e á medida que ia sendo preciso o pai levava.  Isto porque, o espaço não é muito e os quartos no Hospital de Leiria são de três pessoas no mínimo, e peças desnecessárias e só porque sim não faziam lá falta nenhuma.  

O importante aqui é não complicar, o que não estiver lá no dia estará no outro.  

Espero que esta lista seja útil para as mamãs duplas e não só. 
Dicas de onde comprar ou lojas e marcas, é  só perguntar  😉.

Beijinhos

☆☆☆☆☆☆  
Blog Mãe de Três também está no

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário