Está oficialmente aberta a época!



Está oficialmente aberta a época! 

Parece que é desta, que o sol veio para ficar. Já fazia falta, já tinha saudades destes dias quentes de verão. Em que podemos estar na rua até tarde sem casacos e sem pressas! Espero que venha cheio de vontade, e que fique até bem tarde!

Ontem durante  tarde enchemos uma mini-piscina e colocamos na relva, os gémeos quando acordaram foi a loucura. Só gritavam  “água- água eu quero". E lá foram eles “chapinhar" e gritar de tanta alegria. 
Realmente, o pouco pode ser muito. Uma mini piscina, sol, calor e água, foi o suficiente para uma tarde maravilhosa, sem pressas, sem stress e sem preocupações.  
O Mateus, vai sem medos, molho a relva toda, molhou-se todo e molhou toda a gente que estava deliciada a observar. A Flor, escondida atrás das pernas da mãe, e com medo da super {mini} piscina que pouca ou nenhuma água tinha, depois da grande festa que o Mateus lhe fez. Não foi fácil, mas também ela se deliciava com o Mateus que se molhava e fazia a festa toda  - complemente! Claro, que depois para os tirar da água foi birra e choro até se cansarem! 


Hoje, como a alvorada foi cedo {noites complicadas}, aproveitamos para passar pela praia. O tempo estava tão bom, a água estava maravilhosa {estava mesmo que eu ainda me molhei}, o “rio" que existe para as crianças estava ótimo, {rio sem água parada, de preferência} estava calmo, não havia muito movimento, já teve piores dias. Acho que nesta praia, o único senão é mesmo o estacionamento. 





O Mateus adora água, mas tem medo do mar. A sensação do rebentar das ondas, e que queremos andar e parece que nem um passo damos, despertou nele medo – pânico. Sempre que a água chegava perto, e voltava para trás ele gritava se não tivesse ninguém por perto, e onde se agarrar. Por um lado é bom, porque assim ele não se aventura, mas também não brinca. A Flor, gostou, mas ela gostou foi de comer areia eheh.

O ano passado ainda fizemos muitos dias de praia, mas eles não tinham bem a noção do que era, e com as brincadeiras do santiago iam atrás dele. Este ano perceberam que é bom- mas mete respeito! 
O que me faz imensa confusão, é estar eu a sair da praia com 2 crianças ao meio dia, e estar imensa gente a chegar ao areal com crianças também elas pequenas. Mas as pessoas não têm 2 dedos de testa?! Não devem ter. Para ter este tipo de atitudes! Por muito protetor solar que elas tenham- por muitas vezes que se volte a colocar - por muito grande que seja o chapéus de sol, nunca é o suficiente. Fiquei indignada por ver ao meio dia um recém nascido na praia, sem roupa e numa poça de agua! Mas, provavelmente a má mãe fui eu, que me fui embora, quando os meus filhos choravam que não queriam ir para casa!... !Enfim… Foi um desabado! 

Para terminar o fim-de-semana, e depois de uma manhã de praia, voltamos à piscina. Eles fazem a festa em qualquer lado e de qualquer maneira! 



Digo-vos, que o sol no meu quintal aquece mais que na praia. Fui branca, voltei branca – nem vermelha. 
Á tarde, sentei me 1hora – sim 1 hora, na relva enquanto eles brincavam e fiquei com as costas vermelhas, com a marca da camisola e um belo escaldão… Só a mim eheh


Beijinhos
Boa semana
❤❤❤

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário