Cuidados a ter!




Estar grávida é uma dádiva.No entanto, não nos podemos descuidar com alguns cuidados e seguir todas as indicações do nosso médico. Eu adorei o meu, não era de muitas “manias” e sempre que era necessário estava lá. Tudo bem que é a profissão dele mas há muitos que não atendem telemóveis e apenas dão indicações nas consultas.
Durante os nove meses maravilhosos deste estado de graça ouvimos conselhos de todos, é da mãe, da sogra, avó, tia, amiga… Todas sabem sempre mais qualquer coisa, como nós os damos às nossas amigas grávidas também. É daquelas coisas que não se consegue evitar, ou porque já passamos por isso ou porque a nossa experiência foi completamente diferente. As gravidezes variam de pessoa para pessoa, assim como as indicações que variam de médico para médico.
Mas, para além de todas as indicações médicas existem coisas que nós podemos e fazemos por vontade própria, e para nosso bem-estar.
As ditas/malditas estrias teimam sempre em querer aparecer nestas alturas, um bom creme hidratante acredito que ajuda imenso a preveni-las ou atenua-las. Eu na gravidez do Santiago usei Elancyl gama prevenção estrias, muito cremoso não gorduroso e secava rápido na pele, engordei 20kg e nem uma estria apareceu e ficou para contar histórias, na gravidez dos gémeos usei vários, mas o que mais gostei foi o  Creme gordo da Barral Óleo de Amêndoas, todos os outro usava 2 ou 3 dias e ficava enjoada com o cheiro. Aquelas coisas de gravida! 

Nós por cá somos adeptos, e eu acredito que foi um grande aliado na prevenção  das estrias, depois do banho sem me secar coloco sempre Óleo Johnson baby, seja ele do normal, com aloe vera ou bons sonhos (este gosto mais) é o que estiver em promoção. É bom em todos os sentidos, até porque com o nascimento dos gémeos os meus banhos deixaram de ser banhos e passaram a ser duches, nem tempo tenho para me secar quanto mais para estar a colocar creme :) O meu aliado!

Em relação ao cabelo não tenho dicas para vos dar o meu durante a gravidez estava maravilhoso , agora cai imenso tenho um "ninho de rato". 

Outra dica é beber muita água, apesar de agora com o frio não apetecer nada, especialmente se a gravidez for durante o tempo mais quente. Um truque que uma nutricionista me deu e que ainda hoje resulta é colocar 1,5L em garrafas pequenas, e ir bebendo ao longo do dia, assim sem darmos conta já bebemos o 1,5L e ainda cabe mais algum. Eu ando sempre com uma garrafa na mala!

Espero que estas pequenas dicas ajudem as futuras mamas <3

Mais alguma dica que queiram partilhar?!
Ou que eu possa ajudar, perguntem!
Beijinhos 
<3 <3 <3 

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário