Dormir Juntos OU Separados - Eis a questão!






Quando descobri que estávamos "grávidos", sim porque o pai também estava eheh, e soube que eram dois saquinhos, história aqui, comecei a idealizar muita coisa - o que comprar, o que dava para aproveitar do Santiago, o que levar para a maternidade, sabia que não queria nada em azul e rosa, qual o carrinho, tudo em dobro, claro, menos o berço. 

O berço queria apenas um. Queria que dormissem juntos, partilhassem o mesmo espaço, afinal de contas eles sempre se entenderam e partilharam o espaço na barriga durante 36 semanas!
Assim, vendo o lado bom da coisa, podia poupar e comprava apenas um berço, com três filhos a ginástica é grande!

Quando pensava nos dois a dormir juntinhos já me deliciava, e ainda não tinham nascido!
E assim foi, apenas compramos um berço.

Na maternidade, quando cheguei ao quarto tinha duas caminhas, uma para cada um, na primeira noite dormiram separados, a Flor passou a noite na neonatologia, o Mateus tinha mesmo que dormir sozinho, mas depois apesar de ter as duas coloquei os dois na mesma. As enfermeiras partilhavam a minha opinião, talvez não fosse "bom" separa-los. E assim foi, continuaram a aventura sempre lado a lado!

Assim foi até aos 7 meses, sempre partilharam o mesmo espaço, era delicioso vê-los dormir juntinhos. Começaram por dormir lado a lado (cama na posição normal), lado a lado mas com a cama na horizontal e depois pés com pés. Mas eles crescem e os berços não. 

Foi com "pena" que aos 7 meses os separei, acho que eles não dão conta, porque quando vão para a cama já estão a dormir, e de manhã quando acordam junto os dois num berço ou então na minha cama. 
As sestas continuam a ser na mesma cama.
É tão giro vê-los crescer e ver como eles interagem, passam 24 sobe 24 horas juntos.

Coincidência ou não, a Flor dorme muito mal, como me disse uma amiga minha "a minha filha (dela) para dormir não vale nada", a minha acreditem, não vale mesmo!! A cama dela terá picos? (será tema para um outro post, porque tenho assunto para páginas e páginas eheh), são noites horríveis. 
Resumindo, estou a ponderar junta-los novamente.
Muitas vezes penso, será que não os devia ter separado?! Separei, e agora estou a pagar por isso 😕.

Deixo-vos algumas fotos deles nos primeiros 5 meses de vida, sempre lado a lado!

Espero que assim seja pela vida fora!

Oh tempo volta para trás!!

Beijinhos
<3 <3 <3  


1º mês

2º mês

3º mês

4º mês

5º mês



Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário