Regras e Recompensas do Santiago!




O meu bebé grande (para mim vai ser sempre bebé) está quase quase a fazer 7 anos! 

Como o tempo passa, parece que foi ontem que nasceu e que disse papá (sim o Santiago disse primeiro papá só depois disse mamã), e já está quase com 7 anos. ☺

Já estamos nos preparativos para a festa, depois conto tudo, mas pelo meio ainda tive tempo para fazer um pequeno jogo. 

Para quem ainda não conhece, este é um jogo de regras muito giro, e a meu ver muito educativo. Foi sugerido por um psicólogo, a um casal amigo e nós resolvemos adapta-lo ao Santiago. 

Então, este é composto por 3 folhas, uma folha onde constam as regras - o que ele está "proibido" de fazer, uma outra com as recompensas - coisas que ele gosta muito de fazer e outra com as "moedas", para "pagar o que deve" ou "receber".

Na folha da regras tem descrito tudo o que ele não pode fazer, e à frente tem o valor dessa regra, ou seja, no ponto 1 tem - "ter 5 estrelas na escola (comportamento)", se no final do dia esta regra for cumprida ele recebe o valor que corresponde, ou seja, 10 moedas. Se ele cumprir todas as regras ele recebe um total de 29 moedas. 
Mas um jogo não é só coisas boas, se no final do dia não tiver cumprido alguma das regras (ou todas) vai ter de me "pagar" o valor a que esta corresponde. Se não tiver 5 estrelas na escola, em vez de receber 10 moedas, paga-me 10 moedas!!



Na folha das recompensas está o que ele gosta de fazer, mas tudo tem um custo. Se no final da semana ele tiver na sua caixa por exemplo 30 moedas pode troca-las por fazer um bolo com a mãe, se me pagar 20 moedas no dia seguinte leva pintarolas para a escola. Se juntar 80 moedas pode troca-las por ir ao cinema...


A terceira folha são as moedas, vou ter de recorta-las, para parecerem moedas verdadeiras de 10, 5 e 2 cêntimos. 


Achei este jogo muito interessante, todos os dias antes de ir dormir vamos juntos fazer o "balanço do dia", espero que desta forma ele perceba o que há para cumprir sem grandes birras e chatices.

As fotos não são as melhores, mas depois partilho como ficou. Se alguém quiser também envio o ficheiro, é só alterar as regras e as recompensas!

Para quem não conhecia espero ter deixado boas dicas.

Para quem já é apologista destas coisas partilhe experiências, é sempre bom saber mais, os 7 anos estão à porta nem quero imaginar o que me espera eheh 

Beijinhos
<3 <3 <3 















 

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

8 comentários:

  1. Bom dia, como posso ter acesso ao ficheiro?

    ResponderEliminar
  2. Bom dia. Deixe me o seu mail por msg que eu envio o ficheiro. Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Bom dia. Deixe me o seu mail por msg que eu envio o ficheiro. Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Mt giro este jogo eh eh ...
    Em relação aos 7 anos confesso que se está a referir se a birras, ou " já vai, já faço " com a idade tem tendência a piorar, o meu tem 10 anos e diziam me coisas k eu não imaginava, agora estou a sentir na pele ui ui prepare se mamã.
    Desejo lhe as maiores Felicidades, tem uns filhotes Lindos Lindos 😍
    Beijinhos 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não chegou a essa fase, tenho que repetir inúmeras vezes as coisas para ele fazer. Às vezes acho que ele não liga nenhum ao que lhe digo!! Se tem tendência a piorar o que vai ser de mim eheh.
      Obrigada e um beijinho

      Eliminar
    2. Ainda não chegou a essa fase, tenho que repetir inúmeras vezes as coisas para ele fazer. Às vezes acho que ele não liga nenhum ao que lhe digo!! Se tem tendência a piorar o que vai ser de mim eheh.
      Obrigada e um beijinho

      Eliminar