Isto de ser mãe tem muito que se lhe diga...



Isto de ser mãe tem muito que se lhe diga.

Ontem em conversa com uma amiga, também ela mãe de três mas faseados, disse-me que "ter filhos é ter cadilhos", e não é que é  mesmo verdade.  Ufah, ter filhos é ter cadilhos, dores de cabeça, coração sempre nas mãos estejam eles perto ou longe das vistas.

Esta noite, foi mais uma para esquecer. Ontem no final do dia o pai “achou” a Flor mais quente que o normal, eu achei normal - era do calor, de andar no passeio, de andar ao colo, sei la.. só não  queria acreditar que fosse febre.
Mas a miúda adormeceu durante a manhã no colchão no chão sem ser necessário colo – é estranho, mas tendo em conta a noite anterior e as brincadeiras da manha talvez fosse normal.

Quando chegámos a casa fui medir a febre, mas com aquela quase certeza de que não era nada de especial, mas sim paranoias do pai eheh, mas a mãe também se engana, estava com 38°, subiu num ápice ainda não estava o termómetro totalmente encaixado no braço já estava nos 37.5° e só parou nos 38.3°...  Ela estava bem-disposta, para além da baba que lhe escorre queixo abaixo (porque para cima é complicado) nada de anormal.

A noite, ui a noite! Foi atribulada, apesar de ter dado á Flor Brufen antes do leite, nem assim aliviou, esteve sempre febril, dormiu mal, ia dormitando ela e eu, sempre a choramingar não estava bem de forma nenhuma!
Não sei se a febre baixa quando a passamos para a nossa cama ou se as dores, se é que são dores, que ela sente na minha cama desaparecem, ela durante a manhã dorme e dorme!!! Até mete inveja, apetece acompanhar!

Para ajudar na festa, o Santiago acordou eram 5h da manhã aos gritos, chorava - chorava – chorava! Estava a sonhar. Hoje, mais calmo, diz ele que o sonho era muito estranho, que passava com a língua na parte de baixo da boca e que não tinha dentes. Então gritava porque não os sentia – não tinha dentes. Foi preciso o pai passar por lá para o acalmar e pediu-lhe, encarecidamente – quase por favor, para dormir mais um bocadinho.

Apesar da noite, on nigth long, a manhã foi calma, brincaram, falaram muito a língua deles (aquela que só eles percebem) até que chegaram à parte das chapadas eheh. Meu Deus, passam do 8 para o 80 em segundos :).

Tudo normal ate chegar a hora da sesta. Por norma levo os dois para o quarto e tento, quando consigo, adormecer os dois ao mesmo tempo, ou então deixo-os lá  na conversa ate adormecerem. Mas hoje, e a isto chamo instinto de mãe, resolvi adormecer a Flor na sala e no colo, enquanto que o Mateus brincava no colchão, tanto rebola que adormece, mas também não estava a resultar e quando dou por mim estava ele deitado no chão de mãos na boca e completamente engasgado, atrapalhado mas sem chorar, estava mal disposto não percebi e o almoço veio ao de cima, só tive tempo de o virar de barriga para baixo, tentar ser rápida e de forma a não deixar cair a Flor, e tirar-lhe os restos de comida (tinha pedaços de frango sem estar mastigado) da boca. Mas quando lhe ponho os dedos na boca provoquei o vómito - jesus - havia comida por todo o lado, no sofá, no colchão, na roupa! Paragem de digestão, talvez?!
A hora da sesta foi passada á porta do quarto, só pensava e se lhe acontece o mesmo, está no 1ºandar não o consigo ouvir... É aflitivo, e tudo o que possam imaginar.

Preciso de férias, de tempo para recarregar as energias. Preciso voltar para a ilha (qual não sei mas preciso) 🏝🚀

Amanhã é o primeiro dia de aulas do Santiago, sinto-o muito desanimado. Espero que o reencontro com os amigos lhe dê ânimo para começar com o pé direito e com a vontade toda.

Para ajudar nas tarefas que dizem respeito às febres e afins, o Mateus resolveu ser generoso e está também ele com 38º de febre!! Espera-nos uma noite das boas!

Beijinhos
:* :*


Fofos | Smoochie
Meias | Maria Flor

☆☆☆☆☆☆
Blog Mãe de Três também está no

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário