O Filho preferido? - sou eu!


O Filho preferido - sou eu!

Há uns dias deparei me com um post num grupo no facebook, no qual uma mãe falava sobre o filho preferido. Haverá o filho preferido?

Qual não foi o meu espanto que me revi nesse mesmo post.

Coincidência ou não, nessa semana a minha mãe disse-me que "achava" que eu dava mais atenção ao Mateus, em relação à Flor e ao Santiago...Fiquei a pensar no assunto. 

Nunca sonhei em ter uma menina, quando o Santiago nasceu todas as pessoas me diziam o mesmo – “tens que ir ao segundo para ver se vem a menina”. Essa afirmação baralhava-me mesmo! Eu pensava, uma menina porquê? A resposta era sempre a mesma, eu podia ter uma equipa de futebol (também não vamos abusar, o Pai não ia nessa cantiga) só de meninos que não me importava... "a fixação do ter um casal" de certas pessoas é quase doentia! 

Mas atenção, adoro ser mãe de menina, não sabia o que me esperava é um desafio constante, mas ADORO! A minha Flor, a boneca da casa, uma chorona, uma refilona, mas uma mimalha que ninguém imagina!

A Flor e mais carente, mais mimosa anda sempre a pedinchar colo, em dias complicados adormece agarrada ao meu cabelo, só me quer a mim... Há dias que tenho paciência, disposição para isso tudo e dou esses mimos todos e mais alguns, mas há também aqueles dias que não me apetece mesmo nada andar com ela agarrada as minhas pernas ou debaixo do braço, quase, mas não acho que lhe de menos atenção. Até porque ela exige muito mais de mim!

Por outro lado o Mateus anda sempre na dele, não quer colo, beijos só os dá quando não os peço, ou então horas depois de os ter pedido! Ou seja, não exige tanto de mim. Não depende de mim para dormir, brinca sozinho (muitas vezes com o Santiago), são completamente diferentes!

Em suma, depois disto tudo dou por mim a pensar, acaba por ser ingrato para o segundo filho, (a nós não se aplica porque na procura do segundo veio o terceiro por arrasto) se há o desejo de que seja menina e sai menino, vamos dar menos atenção ao segundo filho só por isso? Não sei se as pessoas que têm a fixação das meninas tem estes pensamentos ou reagem de forma diferente – menino ou menina são FILHOS o resto não interessa!

Se assim fosse o Santiago e o Mateus eram os meus preferidos 😜😜

Mas, depois do reparo da minha mãe e de ler o tal post, por essa lógica posso concluir que dou mais atenção a Flor, e de longe!


Não há filho preferido, há o filho ou os filhos. São todos diferentes mas o amor por eles e igual. Acredito sim que haverá momentos que dou mais atenção a um que a outro, um exige mais de mim que outro naquela altura, mas gostar mais de um, isso não - de todo!

Mas sim, a mãe tem sempre um filho preferido:

É aquele que está doente, até que fique bom, o que tem fome até que coma, o que tem sede ate que beba, o que anda nu ate que se vista, o que chora até que se cale, o que estuda ate que trabalhe... Mas o amor esse e igual para todos, sejam eles dois, três, quarto... Vinte. (assim já eram quase duas equipas de futebol) J

Apenas tem personalidades diferentes, embora nunca tenha sonhado ter uma menina, o amor pela minha Flor (que de Flor tem pouco) é igual ao dos irmãos.

Mães, não se atormentem com o assunto, eu já pensei nele que chegue, e não somos nós as culpadas, mas sim eles, que uns são mais espertos que outros, pendem mais!
E quem não gosta de colinho de vez em quando?
E mimo?

Mais alguém com este “sentimento” ?!


Beijinhos
💋💋💋





Fofo e Jardineiras | Camellia - Boutique & Tailoring
Vitoria | Maria Benedita
Calção Santiago | Zara
T-Shirt | Primark
 




☆☆☆☆☆☆ 

Blog Mãe de Três também está no

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário