O que fiz hoje?!



O que fiz hoje?! 

Cá em casa o tempo é uma mistura de “ caramba, já passou o dia e não fiz nada?”.. Depois cai a ficha e penso: calma lá que fiz. Fiz tudo. Tudo no meio do nada. Tudo, mas tudo que não se vê! Organização no meio da desorganização!

Não fiz nada – hoje, é das frases que mais digo para mim mesma, no meio dos brinquedos e livros todos desarrumados na sala… Apetece-me tanto sentar no sofá e ver o que não consigo ver há mais de uma semana atrás, mas para chegar até ele preciso fazer uma maratona de montanhas, mais parecida com da dos picos do Evereste, para atravessar o tapete cheio – nem um pé cabe, para me conseguir sentar!

Vejo as horas a passar e não fiz nada!

Ser mãe pela segunda vez, dá-nos a vantagem de saber que dias não são dias, e que nem sempre é desta forma. Sabemos que tudo passa tão rápido que nem vale a pena perder tempo com mesquinhices e sim aproveitar cada instante, mesmo que sejam instantes difíceis.

E quando me perguntam “estás em casa com eles? O que é que fazes durante o dia?” Ora bem, não faço nada.. Vamos lá ver: “acordo, normalmente sou acordada, ás 7h30, dou leite aos dois, mudo fraldas, troco a roupa, brincamos, mudo fraldas, brincamos, dou um iogurte, a meio da manha, brincamos, brincamos – em dias bons vamos á rua passear, dou o almoço, aqui já vamos nas 11h30 – 12h, mudo fraldas, deito-os para a sesta.”

Neste espaço de tempo, faço o jantar, arrumo a casa, por vezes ainda dou a mãozinha no ferro, grande parte dos dias almoço em pé, às vezes não almoço.

E passaram 2h30, voltamos ao mesmo, eles acordam, dou mimos, dou o lanche, mudo fraldas, brincamos, brincamos, fazem birras, batem-se, puxam cabelos, mudo fraldas, preparo o jantar, jantamos (aqui já são 19h), mudo fraldas, visto-lhes o pijama, o pai dá o leite, e cama (20h30)… EU: arrumo a cozinha, preparo o almoço para o dia seguinte, arrumo a casa, porque já está novamente de pernas para o ar e quando termino olho para o sofá e – vou direta para a cama!   

Isto quando os dias são bons e sem birras, porque nesses dias piora drasticamente a coisa!

Às vezes sinto que não fiz nada. Quando me deito e tenho um tempinho para pensar, ainda duvido das minhas capacidades, queria ter feito tanta coisa e afinal não fiz nada!

Mas fiz. Fiz tudo. Sou mãe. Mãe a tempo inteiro, mesmo as mães que trabalham não deixam em momento algum de ser mães o tempo todo. A mãe está sempre, mesmo longe, está sempre lá!

Quem mais espera de uma mãe?! As próprias.

Cada uma com as suas escolhas, mais felizes, menos felizes, mas cada uma escolheu ser mais qualquer coisa para além de ser mãe! Eu, neste momento, sou MÃE e ponto! As minha prioridades mudaram desde à 7 anos atrás, e assim será até que eles precisem!

Quando alguém me, voltar a, perguntar o que fiz hoje! O que fiz o dia todo?! O que faço o dia todo em casa?!

A Resposta será simples e sincera – Estive a ser mãe!

Beijinhos,
Carla



Ps: Mas já preciso de férias! Uma escapadinha já ia!! 🤔


☆☆☆☆☆☆   

Blog Mãe de Três também está no

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário