"Ó tia da bolinho..." o trio pelas ruas da aldeia!


Hoje, como manda a tradição, lá fomos nós pedir o bolinho conhecido por: pão por Deus. Passamos a manhã pelas ruas da aldeia de saco às costas a tocar às campainhas e a gritar "Ó tia dá bolinho" "ó tio dá bolinho"... 

Nao sei se em cada terra /aldeia a tradição é a mesma mas no Alentejo e nos Cavalinhos faz-se da mesma forma. A diferença é que aqui faz-se o tal bolinho de batata doce e frutos secos - maravilhoso/ guloso/ divinal impossível comer apenas um. 

Pelas ruas só se viam crianças aos gritos de saco na mão a tocar às portas e todas contentes a pedir o bolinho.

O Santiago cheio de sorte este ano com a "desculpa" de levar com ele os irmãos recebeu doces a triplicar. As pessoas davam um doce/bolo e depois colocavam mais dois no saco "estes são para os bebés". Ehehe. Apesar de estar sempre a repetir "eles não comem nada disso, ainda" não resultava a resposta era sempre a mesma "come o mano mais". Foi exagero, confesso mas não podemos/ devemos rejeitar. Vamos ter doces e bolinhos até ao Natal, isto se o pai nao atacar as caixas, ahaha.

O Mateus e a Flor não sabem o que é isto mas estavam super contentes a viver a alegria contagiante dos outros meninos e meninas. Comeram bolos que se fartaram, quando chegamos a casa, já na hora do almoço nem para a sopa olharam foram diretos para a cama :)

Foi cansativa mas valeu a pena. 

❤🍞🥞🍡🍥🍬🍭👱👶👸




☆☆☆☆☆☆
Blog Mãe de Três também está no

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário