As coisas que uma mãe tem que ouvir!



As coisas que uma mãe tem que ouvir... (de gémeos então…)!

Desde que fiquei gravida dos gémeos que sou/somos presenteados com diversos comentários, todos eles adoráveis claro.

Ainda grávida, lembro me de ouvir com cada “disparate”, eram todos muitos interessantes mas havia sempre um ou outro que ficava na memória e depois pensava " será que ouvi bem?!"
Por exemplo:
Estás gravida?!
(Eu pensava, não comi demais e fiquei assim!! Ou talvez seja retenção de líquidos… Era evidente, mas a pergunta era mais forte..)

Eu: sim, e são gémeos (e antes que perguntassem qual o sexo) - casal. :)
Do outro lado: ahhh, serio?! Como conseguiste?!
Eu: ora bem, conseguindo. Não dou pormenores mas faz-se da mesma forma!! O Pai provavelmente responderia mais uma coisa ou outra, mas eu ficava por aqui!

O fato de ser casal, também era uma coisa que fazia confusão a muita gente. Na altura dava uma telenovela na TVI e havia duas meninas gémeas, uma era branca a outra era “preta”. Tendo em conta o tom bem bronzeado do pai, muitas pessoas comentavam, e “se sai um branco e outro preto?”.
Esta era de rir, mas no final da gravidez já eu “gozava” com a situação,  e dava por mim a pensar e se realmente sai um de cada cor?!  

Depois do nascimento, a curiosidade era imensa, e não é que a princesa cá do sitio passou pelo solário e veio com uma pele mais bronzeada!! Sem dúvida, “puxa” ao Pai eheheh.

Os nossos passeios pela rua ou pelo centro comercial, são, diga-mos que, interessantes!

Eu sei que haverá muitas mães/pais que tem filhos com idades próximas e que também optam por usar um carrinho de gémeos, mas, se eu passeio um carrinho de gémeos com dois “ovos” e que aparentemente os bebés são da mesma idade – é porque são irmãos, ou estarei errada?!?!

Estas ultimas abordagens foram sete estrelas, ultrapassaram as cinco e de longe!
Ao inicio, talvez pela privação de sono as minhas respostas eram mais à seria, e com muito menos paciência e sentido de humor. Mas agora confesso que me farto de rir com estas nossas saídas, no centro comercial ainda penso que provavelmente a pessoa fez tal pergunta porque o sítio é fechado e o cérebro parou – mas na rua?! Desculpem..

Leiam. Sem rir!

Um das perguntas chave é:

“Oh que amor, são gémeos?!
Eu: Não, são primos!
… Parecem ter a mesma idade, que giro passear os dois. “ 👀🙈🙈🙉

“Oh que amor, são gémeos?!
Eu: Não, mas no hospital estavam com uma promoção de leve dois e pague um, que aproveitei, assim estive gravida apenas uma vez e fiquei com dois” 🙈

Outra pergunta, muito típica mas de quem já nos conhece é,

“Olha, já nasceram?!
Não, (e os bebés estão ali mesmo à frente, e como já se entrou no espírito) estão de passagem, vieram só tirar uma selfie e voltam para a barriga novamente.” 😜😜

Mas, isto tudo para chegar a esta pergunta que me deixou de boca aberta e quase sem reposta..
No centro comercial, são imensas as pessoas que vêm ter connosco, porque são gémeos, porque o Mateus se “mete” com toda a gente, porque a Flor tem uma carinha de anjo que faz derreter qualquer um, porque... porque... porque!

Num destes nossos passeios, uma senhora já de uma certa idade, chega perto do carrinho, e diz-me

“Aí que amores, que lindos que são, são duas meninas?!
(Tadinho do Mateus, mesmo que a Flor ande C-H-E-I-A de golas e lacinhos e ele apenas com uma amostra de gola e de se notar perfeitamente que é um menino, perguntam sempre se são duas meninas)
Eu: De sorriso nos lábios, e a pensar o que me sairá na rifa desta vez, mas sem perder a postura, repondo que é um casal, e digo que é  a Flor e o Mateus.
A senhora, ficou muito séria a olhar para mim e pergunta - “São filhos do mesmo pai? A menina é mais escurinha” 👀🙈🙌

O QUÊ??? Para tudo, será que ouvi bem?!
No meio de uma boa gargalhada, respondi que sim. E disse-lhe que efectivamente a menina “puxa” ao tom mais bronzeado do pai.
A senhora percebeu que tinha sido uma pergunta a "puxar" também ela para o estranho, e no final pediu imensas desculpas, mas como a miúda e mais "escurinha" perguntou. 

Perguntar não ofende, mas com esta eu não contava!

Beijinhos

<3 <3 <3 




Fofo e Tapa fraldas| Menina Matina (Pó de Talco)
Gola e Laço | Maria Flor
Vitoria | Maria Benedita 


 ☆☆☆☆☆☆   
Blog Mãe de Três também está no

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário