Terrores noturnos, pesadelos ou apenas agitação…


Terrores noturnos, pesadelos ou apenas agitação 

Esta noite foi um verdadeiro terror.

Já deitei os foguetes, apanhei as canas mas o problema foi que fiz a festa e agora estou a receber tudo de volta. Quando a Flor começou novamente, sim porque já começou varias vezes, a dormir a noite toda sabia que podia ser uma coisa temporária, mas nunca pensei que o temporário terminasse tão rápido!

Mas eu andava feliz por dormir, uns dias por outros, a noite toda. Mesmo quando ela dormia a noite toda eu sentia que nunca descansava acordava imensas vezes por noite para ir ver se estava a respirar e se estava tudo bem, podia confiar mas não, era mais forte do que eu.
Mas, agora faz parte das minhas noites, um chora, vou lá e adormeço. O outro chora, porque acordou com o choro do outro, volto e adormeço. Há dias que não me custa tanto. Há outros – esta noite – em que já não os podia ouvir, mal chegava a cama e fechava os olhos já tinha que voltar! Ela, o primeiro sono ainda dorme, talvez umas três horas seguidas, depois começa a noitada, hoje foi de hora em hora, foi à 1h20, as 2h30… e só parou as 6h porque o pai a foi buscar, e na nossa cama a menina dorme e dorme! No meio do desespero disse ao Carlos, “ou voltas lá tu ou então vão adormecer nas lágrimas e berros, já não os posso ouvir! A privação de sono é h-o-r-r-i-v-e-l e faz o desespero falar mais alto, um dia ainda se aguenta, mas quando começam a ser recorrentes ao final da semana ando a bater com a cabeça nas paredes.

Não sei se são terrores noturnos se pesadelos, se é pelo fato do Santiago ter brincadeiras mais agitadas, (que são difíceis de controlar porque eles também o provocam) só sei que a Flor acordava aos gritos, sentava num canto da cama de chupeta na mão, dava para perceber que estava com medo e embora acordasse imensas vezes não era difícil acalma-la.

Já os mudei das camas de grades para um colchão de casal que coloquei no chão, dormem novamente juntos, o que as vezes resulta, outras vezes ainda piora porque a Flor acorda o Mateus com os gritos. Já me passou pela cabeça dormir com eles os dois, tal é a minha vontade de dormir descansada, assim ainda poupava umas boas “piscinas” durante a noite.

Vale-me as sestas que fazem de quase 2h30, (que lhes carrega as energias) mas já não sei que lhes faça, há dias que em que consigo desvalorizar, e dizer “que faz parte” há outros - como desta noite – que preciso desesperadamente de soluções!

Espero que esta noite seja mais calma!

Beijinhos
De um mãe que precisa desesperadamente de descansar!
<3 <3 <3 



Fofo Flor | Mim- Store
Calção Mateus | camellia - boutique & tailoring
Calção Santiago | Primark
T-shirt | Pepe Jeans
Vitorias | maria benedita sweet clothing






☆☆☆☆☆☆  
Blog Mãe de Três também está no

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário