Ciúmes, palavra de ordem nesta casa!


Ciúmes, palavra de ordem nesta casa!

Ciúmes, ciúmes e mais ciúmes!

Há perguntas para as quais uma mãe e um pai não estão preparados, muito menos quando elas são feitas assim do nada, e hoje “tocou-me” a mim.

Começaram as feria escolares, hoje fiquei com os três em casa, no meio de brincadeiras e chamadas de atenção, a todos, o Santiago veio ter comigo e perguntou: “Mamã, tu e o papá gostam de mim?” Engoli em seco, faltou-me o ar de certeza por breves segundos, respirei fundo e sorri. E respondi com outras perguntas: O que achas? Pensa bem e diz-me se achas que nós não gostamos de ti?
Desde o nascimento dos gémeos que não me lembro de ver tanto ciúme espalhado cá por casa. Estes últimos dias têm sido demais, trabalhos da escola para ajudar a fazer, a chegada do Natal (a escolha dos presentes) o inicio das ferias escolares… Não têm sido dias fáceis. O Santiago sempre foi uma criança muito bem resolvida, e sempre resolvemos as “birras” com uma boa conversa, mas tenho que admitir que seis anos filho único, neto único e sobrinho único foi demasiado tempo. A isto, junta-se o facto de, depois de muito pedir UM irmão(a) “demos-lhe” DOIS. A verdade, é que por muito bem resolvida que uma criança seja, a chegada de um bebé a casa gera alguma confusão, agora imaginem chegar DOIS.

Grande parte das vezes parece que tive trigémeos, fazemos uma brincadeira com a Flor, grita logo o Mateus {a mé}, depois de despachar o Mateus o Santiago também pede. E quando não pede faz asneira com os irmãos para chamar a atenção.
 Ok, são crianças, e embora ele seja mais crescido apenas tem sete anos! É o meu bebé grande!

Estes dias são desgastantes, o que tem acontecido muitas vezes, mais no final do dia, é pedirem os três mimo e atenção ao mesmo tempo, tento brincar com os três juntos, mas a maioria das vezes não corre bem, porque nem eles os três se entendem! Fico completamente de rastos, a cabeça fica em água.
Se pudesse estes dias passava-os à frente. Voltava tudo para a cama e passava ao dia seguinte 😊

Ninguém disse que ser mãe era fácil. Os nossos limites estão em constante prova! Ufah

Contem-me tudo, como conseguem gerir os ciúmes entre irmãos?!

Beijinhos,


☆☆☆☆☆☆  
Blog Mãe de Três também está no

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário