Festa de Natal - Yessss!



Festa de Natal no trabalho do Pai.

Começa o mês de Dezembro, começam os jantar / almoços e festas de Natal.

Hoje, foi dia da festa no trabalho do Pai, e nós fomos lá ver o Pai Natal. Estava lá bem gordinho, velhinho e com muitas barbas brancas!

É uma festa diferente, num contexto diferente, onde se reúnem os militares e os seus familiares. Sai do “dito normal” pois começa bem cedo, 10h, e prolonga-se pela tarde fora.  
Mesmo com a logística toda de despachar três filhos, que se torna mais complicado quando se quer estar a horas num sitio, juntando as birras, banhos e o não querer vestir, conseguimos chegar a tempo. 

Na receção, estavam as “Mães natal”, às quais a Flor deu os braços e nunca mais largou. Na abertura da festa, lá andava ela no colo de uma “mãe natal” toda contente e satisfeita da vida. Aproveitou bem o momento, e o colo – claro! O Mateus, talvez por ver muito verde camuflado junto, não queria largar o Pai, mas depois de se ambientar já ninguém o parava- típico do Mateus! Primeiro investiga o terreno só depois avança. O Santiago, quando cheamos à festa e viu que os amigos já estavam lá, correram logo para ele, so o voltamos a ver a meio do almoço e na hora do bingo (cheirava a presentes). Confesso que, pelo facto das crianças não saírem pelo portão sem estarem acompanhadas, deixa-me despreocupada. Brincam, jogam á bola e se não acontecer nada de extraordinário é deixar andar. Espaço não lhes falta, ficam a saber que, para quem não conhece e tiver curiosidade, pode passar por lá para fazer uma visita. Regra geral todos os miúdos gostam, o Santiago tem amigos que estão sempre a perguntar quando é que o pai está de serviço para poderem passar lá o dia. 😆

Entre danças e atuações assistimos a uma peça de teatro da Leirenateatro – Grupo de teatro com a representação de uma peça “ O Galo”, foi muito giro, um fartote de rir. Recomendo. Seguiu-se um almoço convívio, e depois o tradicional bingo. Onde a euforia tomou conta do momento, havia imensos prémios, bingos e linhas, com prémios 🔝 mesmo, todos queriam completar os cartões para conseguir levar algum prémio para casa. Havia rifas, das que sai sempre, para distribuir brinquedos para as crianças durante a festa.
Tinham também pinturas faciais e desenhos para pintar, onde a Flor e o Mateus se perderam e riscaram mesas, cadeiras, paredes e roupa …😣

Foi um dia diferente de festa, e apesar de se aproveitar ao máximo estes momentos, são dias muitos cansativos, o Mateus e a Flor não aguentaram e adormeceram durante o almoço, mas o cansaço prolongou-se pelo resto do dia. Já em casa só pediam colo, a Flor chorava porque sim e porque não. Só espero que a noite seja {pelo menos} um pouco melhor que a anterior.


Beijinhos, 
❤❤❤












☆☆☆☆☆☆
Blog Mãe de Três também está no

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário