SOCORRO - Eles querem comer sozinhos...!


E a fase que eu tanto "temia" chegou! 

Já chegou tarde, e confesso que andei a adiar a adiar mas eles não perdoam e querem fazer tudo sozinhos!
Já podiam fazer a sua comida, vestir-se sozinhos, passar a ferro, estender roupa, arrumar a casa... Mas N-Ã-O! 

SOCORRO - Eles querem comer sozinhos... ahah E eu fico louca.

Espera uma mãe (no geral) 10 meses que eles dêem os primeiros passos, e quando isso acontece fazemos uma festa melhor que um réveillon... Passamos 10 meses à espera que digam "papa... mama" ,e quando acontece atiramos ao ar de tanto contentamento... Eu esperei 21 meses que este dia nunca chegasse! A fase horrível dos babetes - que para além de ficarem cheios de sopa - fruta - papa - água, tapam as tão lindas e fashion golas das camisolas. 
As mãos que entram dentro dos pratos sejam eles de sopa ou afins, e as mangas ficam a pingar comida.. Os cabelos que ficam cheios de arroz, batata, carne e peixe...! Fica tudo comido, nem os pobres sapatos escapam! Já para não falar no sofá e o tapete! 😄

Não será possível passar esta fase à frente {tipo comando da meo}!

Não passei por isto, assim tão de perto, com o Santiago. No infantário faziam um trabalho tão bem feito que as recordações que tenho é ele a comer pernas de frango à mão e peixe já com o garfo! Agora é bem diferente, aqui quem ensina sou eu, quem passa os dias 24 sob 24 horas com eles sou eu. E eles não me dão tréguas, assim que avistam o prato agarram-se ao garfo e se for eu a dar-lhes a comida nem a boca abrem! 😔

Não mereço! ahahah Quando a coisa corre bem até acho piada, ainda tiro umas fotos e faço uns vídeos, mas no final quando eles saem de onde estavam e eu vejo o "chiqueiro, mas em modo chique" que eles fizeram {mais parece que fizeram xixi} só tenho vontade de me atirar pela varanda {a que dá para a relva que é baixinha}... 🙈

Sim, eu sei. Eu sei que faz parte do crescimento, que faz parte da vida, que é uma aprendizagem, mas posso ensinar como se faz e ponto!? E eles fazem só quando conseguirem comer sozinhos sem sequer sujar o guardanapo?! 

Hoje foi em formato de desabafo!

Algumas dicas? 
Beijinhos

Vejam os vídeos que coloquei no Facebook e no Instagram, parte I, II e III deles a comerem. Ainda dá para rir e era só e apenas laranja! 😆😆




☆☆☆☆☆☆  
Blog Mãe de Três também está no

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário