Não estamos a começar da melhor maneira!!!


Não estamos a começar da melhor maneira...
Entrámos no novo ano com o pé direito, cheios de vontade, pedimos muitos desejos, mas pedi também melhores dias. Dias sem birras, sem stress, sem correrias, sem gritos, mas apenas passaram três dias e já estou cansada, farta de tanto choro, tanta chapada e mordidelas..

A Flor e o Mateus entraram bem no novo ano, a dormir, mas isso não significou melhores noites, mais calmos, mais partilha. Cada dia que passa é pior. Sempre foram cúmplices, sempre se "odiaram" mas não podem viver um sem o outro, mas as vezes "destranca-lhes a mola" e começam a bater -se, a morder- se, parece uma casa de malucos.

Tudo piorou com o Natal, muitos presentes, os dois querem o mesmo, e embora alguns deles sejam para os dois, eles parece que associam e o que abrem é para eles, então aí ninguém os para. Começam a puxar cada um para seu lado, á primeira oportunidade um deles foge com o brinquedo, e acaba sempre da pior forma, com mordidelas (e das grandes) com chapadas e os dois aos berros.

Não "sofri" deste mal com o Santiago, era só um é verdade, mas sempre foi uma criança pacifica, nada de grandes birras e ficava sempre com a sensação de que ele percebia o que lhe (tentava) explicava. O Mateus e a Flor estão-se nas tintas para o que lhes digo, apenas cumprem quando já passada com a situação grito "já para o sofá", e eles isso já percebem que é castigo. Mas quando viro costas, lá está um a espreitar á porta, e desatam a rir que nem uns perdidos. As vezes da vontade de rir, mas muitas delas só me apetece chorar, sair e voltar na manhã seguinte! 

Hoje o dia foi marcado por birras, foi caótico, a Flor não quis comer nada desde o almoço, tudo o que preparava para comer ela rejeitava, o Mateus é que se saiu bem comeu tudo, mas para alem de chorar de não querer comer, chorava porque o irmão comia {qualquer coisa do género, eu não como, mas tu também não}, passou o dia agarrada às minhas pernas, ao meu pescoço e ao colo. Já não sei que lhe faça, desde a passagem de ano que anda com o rabinho assado e ainda piora a coisa. Nestes dias até o colo eles disputam... 🙈

As noites, consequência disto tudo, têm sido muito más, acordam imensas vezes e não quer adormecer... ufah Hoje, tive mais de uma hora no quarto deitada com eles e sempre que tentava sair o Mateus gritava, rebulava na cama, deitava as mantas para o chão... Nestas alturas conto ate 1001 para não lhes dar uma boa palmada, mas nem sempre é fácil. Se eles falassem português corrente 😊 ficava tudo mais facilitado... 

Sinto-me cansada e muito triste, já estou deitada e sinto que entre birras, choros, muda de fraldas e gritos pelo meio não aproveitei os meus filhos o que deveria. Amanhã será melhor, nada que umas horas (poucas) de sono não resolvam.

Hoje foi para desabafar, nem todos os dias são em tons de rosa e azul..😔




☆☆☆☆☆☆
Blog Mãe de Três também está no

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário